2015 será um ano excelente

Nesta noite de 21 de fevereiro acontecerá algo mais importante do que você imagina. Vai parecer que você apenas estará atrasando seu relógio para se adequar ao final do horário de verão. Mas é muito mais do que isso. Preste atenção e leia atentamente. Isso pode mudar a sua vida.

Me dei conta há alguns minutos, enquanto estava no banho (claro, boa parte de nossas boas ideias acontece ali). Pensava nas pessoas que comentaram que o ano começara na última quarta-feira, por causa do final do carnaval. “Mas é lógico que não!” foi a frase que retumbou em minha mente enquanto vivia esta epifania que compartilho com vocês.

Claro que o ano novo não começou na última quarta. Ele começa na segunda. Afinal, não faz sentido o ano começar na quarta. Tudo deve começar na segunda. Seu regime vai começar na segunda, a leitura daquele livro, a frequência à academia… Enfim. O ano começa na próxima segunda.

Você pode estar achando que sou louco ou que apenas estou repetindo os clichês do Facebook da quarta e quinta passadas. Nada disso. Estamos no dia 21 de fevereiro, mas seremos catapultados ao dia 30 de dezembro quando atrasarmos nossos relógios daqui a pouco. Vai ser complicado e o dia de amanhã (quando a segunda meia-noite acontecer será 31 de dezembro de 2014; mesmo que o calendário te fale outra coisa) será um dia estranho. Um mix de reveillon e 22 de fevereiro. Vai parecer que você tomou um porre homérico.

Inicialmente você responsabilizará os exageros do carnaval. Mas o buraco é mais embaixo. A sensação faz parte desta brincadeira pelo tempo e espaço pela qual você vai passar. Você não se lembrará. Mas será como se tivesse, já disse, tomado um porre verdadeiramente épico.

Daqueles porres que te deixam meio perdido. Será um domingo estranho e você passará o tempo todo perguntando as horas e sentindo um jetlag esquisito. Diferente do comum.

Não adiantará tentar. Você não conseguirá fazer nada de útil amanhã. Estará sob o efeito desta passagem mágica que começará a acontecer quando você atrasar o relógio logo mais. Vai dormir meio consternado e, quando acordar na segunda-feira, será 23 de fevereiro. Mas isso porque durante a noite de domingo para segunda, os 54 dias do ano terão passado. Será como se você tiver passado a noite dentro da TARDIS. Por isso você terá dormido tão bem e sua segunda-feira será excelente, mesmo com a aparente dificuldade para dormir que você vai enfrentar na noite de amanhã. Isso mesmo. Dormir de domingo pra segunda será difícil, mas apesar das dificuldades e de você acabar dormindo pouco “por causa do Oscar” (é isso que você vai pensar), você acordará bem na segunda.

Pode acreditar, pois é isso que vai acontecer. Mas além do fato de ser 30 de dezembro em pleno 21 de fevereiro, isso não tem nada a ver com o título do post.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *