Web Advertising

é sempre bom perceber o que está rolando à volta em web advertising. apesar de muita baboseira, a gente acaba achando umas coisas bem supimpas.

a última que eu achei foi um webad em rich media veiculado no yahoomail por uma empresa de controle de pestes (cupins). nada clichê do tipo os cupins roendo o site nem nada. . . o que os caras fizeram foi uma iniciativa batuta que não te força a sair do site que está para saber mais sobre o assunto. você só sai se decidir realmente visitar o ‘site de verdade’ da empresa. do contrário, você se aprofunda bastante sobre os serviços por ela prestados numa espécie de hot-site que fica ’embutido’ no site do veiculador do ad.

ok, eu admito, não é uma novidade inédita.  já teve gente fazendo isso. mas o que é bacana é perceber que são poucas as pessoas que pensam neste tipo de publicidade interativa. o anúncio que interage de verdade com o usuário (sem som, óbvio). sem essa de apenas um clique e você vai pro site do anunciante. aqui (como em outras iniciativas baseadas em jogos) você pode interagir com a peça antes de decidir se vai ou não descarregar o site da empresa no seu pc. supimpa, né?

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *